Berlim: uma das minhas cidades favoritas no mundo!

Adoro Berlim! Já estive lá duas vezes e com certeza voltarei outras.

O motivo de ter escolhido esse destinho para escrever aqui (antes mesmo de Madrid que conheço tão bem) surgiu numa conversa com um grande amigo que está embarcando para lá e resolvi escrever para lhe ajudar nas dicas dos lugares legais.
Minha última vez em Berlim foi no começo de junho deste ano quando fui encontrar com minha irmã e meu cunhado, além de ter uma amigona casada com um alemão que mora por lá! Adoro visitar minhas amigas que moram em outros lugares, sempre conheço lugares únicos de moradores, sem falar que é bom demais matar a saudade!
 
Hospedagem
B&B Hotel Berlin-Potsdamer Platz
Nos hospedamos num B&B Hotel Berlim Postsdamer Platz bem bonzinho! Simples mas limpo, confortável e com um bom café da manhã! E como éramos 3 pessoas ficamos num quarto bem grande!
O único ponto ruim é que não tinha metro perto mas em alguns minutos já estávamos na Postsdamer Platz que é uma região obrigatória para passear.  Lá está o moderno Sony Center, tem várias lojas, bons restaurantes e uma parte do muro que mostra bem como ele cortava a cidade no meio.

Walking Tour – Berlim

Fiz esse passeio duas vezes e acho que vale muito a pena! Ele está disponível em inglês, espanhol e alemão. Os guias são simpáticos e vão contando a história da cidade quando vamos caminhando por pontos turísticos importantes.
Acho legal fazer no primeiro dia na cidade porque você tem uma idea de lugares para voltar com calma depois como o Museu dos judeus que fica no monumento em homenagem a eles. Apesar de muito chocante e triste, acho que vale conhecer para ver o que realmente aconteceu por ali. Aconselho ir comer algo gostoso ou tomar uma boa cerveja porque você acaba saindo de lá meio deprê….
  Informações operacionais:
Ponoto de Encontro: Brandenburg Gate em frente ao Starbucks, East Berlin
Horário: 
11:00, 13:00 e 16:00 diariamente
Duração do passeio: 
3.5 hours
Preço:  Não é cobrado mas você deve pagar uma “caixinha” para o guia, uns 10 euros está ok.
 
Outra dica, essa mesma empresa tem outros walking tours pagos que também vale a pena! Mirella, minha irmã ,fez um para conhecer melhor os grafites da cidade e adorou! Depois pergunto o nome do tour para ela e atualizo aqui.
Também fiz um para um campo de concentração e fiquei bem impressionada com ao conhecimento da guia em explicar tudo muito bem!

Museus

A cidade tem um lugar chamado a ilha dos museus, são tantas as opções que fica difícil escolher! Como já estava no fim da viagem, queria mesmo era descansar e acabamos indo apenas no Pergammon, que tem uma obras incríveis! Mesmo cansada valeu a pena a filona que pegamos para entrar nele!
Confesso que o que eu queria mesmo era tomar essa cerveja ai, bem atrás do museu!  Tem um bar grande e um lugar onde vendem pizza! Compramos e fomos curtir a paisagem e relaxar um pouco. Não sei se está aberto o ano todo, porque tem lugares que só estão disponíveis no verão (acho que ninguém vai querer congelar numa cadeirinha dessas na beira do rio…rs).

 

Esse post está ficando gigante, acho que vou parar por aqui com mais duas dicas: dar uma volta em Alexander Platz. É uma grande praça mas bem agitada e cheia de vida!

E um dos meus passeios favoritos foi ir a um Biergarten assistir os primeiros jogos da Eurocopa! Um lugar lindo e gostoso para tomar uma cervejinha (quente…rs) com salsinhas e conversar com os amigos! Certeza que nunca acharia esse lugar se não fosse a indicação de um alemão de verdade! Thanks Stefan and Taty!!!
Procurei o endereço para indicar aqui e ele fica no parque atrás do Zoológico.
Müller-Breslau-Straße 10623 Berlin Germany
Banner_Booking_FimPost

0 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Deixe seu comentário