Principais pontos turísticos de Madrid

 Sendo Madrid uma das minhas cidades favoritas no mundo, não podia demorar muito para escrever sobre  ela por aqui. Quem me conhece sabe o tanto que gostei de morar por lá, a cidade que escolhi fazer minha  pós em Marketing e por isso fiquei o ano de 2008. Depois de ter criado raízes, não consigo ficar muito  tempo longe e ano passado voltei nas férias para matar a saudade dos amigos e da cidade que me traz  boas lembranças. Esse é um post para dar algumas dicas gerais dos principais pontos turísticos da  cidade.

  Parque do Retiro

 Um dos meus lugares favoritos em Madrid! Para mim, um dos parques mais bonitos da Europa! Lugar  gostoso de caminhar, escutar os artistas de rua, praticar esporte ou simplesmente contemplar a sua  beleza.
   
Uma das agradáveis surpresas do parque é o Palácio de Cristal, um lugar mais tranquilo e lindo! Vale dar  uma caminhada até lá e ficar sentada vendo o tempo passar na frente da fonte.

Puerta de Alcalá

Fica bem próxima da entrada principal do Parque do Retiro, e era uma das cinco portas reais de acesso a Madrid (viva o Wikipedia!!!).

Plaza Mayor 

Foi construida no século XVI e já foi um mercado central (a ideia aqui não é contar a história dos lugares, por isso sempre recorro à Wikipedia) e hoje é uma linda praça.

No verão tem vários restaurantes com as mesinhas do lado de fora. Os preços são caros e a comida nem sempre boa… Sempre bom avisar!

 

Cibeles e Prédio dos Correios

Lugar das comemorações de Madrid (manifestações políticas, festas do Real Madrid, eventos culturais, o que você imaginar!),  Cibeles é um monumento no meio de uma rotatória bem no centro de Madrid. Para mim uma das grandes surpresas da arquitetura da cidade. Acho essa região tão muito imponente e charmosa.

Vai para Madrid?

0 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.