Itália: Dicas de hotel em Roma, Firenze e Verona

Quem não sonha em ir para a Itália? Aqui divido com vocês, lugares charmosos e aconchegantes da minha viagem de carro por esse incrível país, cheio de borogodó.
Já tinha comentado antes que sempre escolho o lugar que quero ficar pela região/bairro e depois vejo os comentários no tripadvisor e preço.  Para fazer as reservas uso o Booking.com

Roma – Itália


Em Roma a região que tem mais opções de hospedagem é próximo a estação de trem de Termini, mas já fiquei por ali e não gostei nada. Tive medo de sair sozinha a noite, tinha gente pedindo dinheiro na rua e muito deserto e escuro a noite.

Nessa viagem preferi ficar próximo da Fontana di Trevi, por ser meu ponto turístico favorito e poder ficar passando por ali toda hora e por poder me movimentar bem pela cidade a pé! Andar pelas cidades, para mim, sempre é a melhor forma de conhecê-las!
Escolhemos o Hotel Fellini, um hotel pequeno com as áreas comuns bem reduzidas mas com quartos e banheiros bem confortáveis! Achei que o custo benefício valeu bem a pena!


Firenze – Itália

Ficamos hospedados no Firenze Hotel Universo. Escolhi esse hotel depois de ter lido uma indicação de Camila Coutinho  (Garotas Estúpidas) e ter achado ele muito charmoso. Confesso que gosto desses hotéis mais modernos, o que na Europa é mais difícil e muitas vezes caro. A mistura do prédio antigo com uma decoração mais descolada, foi um dois pontos altos da hospedagem.
Fonte foto: www.expedia.it –
Além de tudo, esse ficava MUITO bem localizado (a maior vantagem do hotel) , conseguimos fazer tudo a pé! O que ajudava porque na hora que fazia muito calor, voltávamos para descansar um pouco (eu estava com os meus pais e o ritmo acaba sendo outro) e a noite também foi bom poder dar uma volta na cidade  a pé tranquilamente com minha irmã. Beber pelos bares da cidade e voltar tranquila!
Único inconveniente é que ele não tem garagem e como estávamos com o carro alugado, pagamos uma pequena fortuna num estacionamento próximo. Mas para quem quer ficar no centro de Firenze, estacionamento para o carro sempre será um problema.
Os quartos são pequenos mas bem confortáveis e o café da manhã também era gostoso, mas nada de especial.

Verona – Itália

Verona estava no nosso roteiro desde o princípio porque tínhamos curiosidade de conhecer a cidade. Acabamos optando por dormir por lá, por ser mais barato que Veneza. Outra vantagem era ter um lugar para deixar o carro. Fomos para Veneza de trem no dia seguinte, sem preocupação e foi uma viagem agradável e tranquila.
O hotel escolhido foi o Gallery Room, pequeno (com poucos quartos) como todos os outros mas ficava numa rua  bem próxima do centrinho de Verona, onde podemos ir andando para os pontos turísticos da cidade.O quarto era bem amplo e muito confortável! Nesse hotel o café não estava incluso, mas muito próximo há vários bares e restaurantes que servem café. Como fomos para Veneza, tomamos café na estação de trem.
Fonte foto: www.letsbookhotel.com

 

Dicas gerais – Hospedagem Itália:

  • A maioria dos hotéis são antigos, por isso sempre veja as fotos dos quartos, eles são mais importantes que as áreas comuns do hotel.
  • Sempre verifique se tem elevador para acessar os quartos. Lembre que na maioria das vezes é você que vai levar a sua mala. Se estiver com idosos, esse ponto é fundamental!
  • Use o TripAvisor para verificar a pontuação e comentários dos hóspedes mais recentes.
  • Sempre reserve com antecedência, principalmente nas grandes cidades da Itália. Achar um bom lugar nem sempre é fácil.
  • Pergunte se tem café da manhã incluso e o wifi grátis (isso é importante para mim!).
Quer saber mais sobre a minha viagem para a Itália? Entra no post para conhecer o roteiro: Itália.
Banner_Booking_FimPost
Gostou das dicas? Deixe o seu comentário!

2 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Top Sites Web

    I loved most of the examples and tips that you’ve provided here.

    Responder

Deixe seu comentário