Roteiro California: Viagem dos sonhos

Montei esse roteiro da California porque na minha lista de desejos de viagem ir descendo de carro a HW1 (High way 1 que liga San Francisco a Los Angeles) com minhas amigas. Esse ano deu tudo certo em coincidir as férias e lá fomos nós para a viagem dos sonhos!!!
Chegamos em San Francisco, o vôo é longo mas a animação era tanta que nem liguei muito. Fiz São Paulo – Dallas – San Francisco, ao todo foram aproximadamente 14 horas.

 Roteiro – Highway 1

San Francisco – Carmel – Monterrey – Santa Barbara – Malibu – San Diego – Los Angeles
A ideia desse post é falar do roteiro e das escolhas das cidades, vou escrever sobre cada uma delas depois em posts separados, ok?
Ficamos 4 dias em San Francisco de onde saimos para ir para Carmel. A ideia inicial era ir direto para Monterrey, conhecer o aquário e depois seguir para Carmel, onde íamos dormir, só que nos enrolamos e reservamos o carro para o dia seguinte  do que tinhamos planejado (erros bobos de viagem que no final fazem a gente rir). Como um dia a mais em San Francisco atrapalharia bastante o nosso roteiro que já estava apertado, ficamos enlouquecidas procurando um carro, achamos um bem mais caro do que o planejado e saímos no final do dia direto para Carmel.
Como queríamos conhecer o aquário de Monterrey, que é maravilhoso, voltamos no outro dia que era bem pertinho. Para quem está planejando essa viagem, aconselho a sair cedo de San Francisco e já parar em Monterrey,que era o nosso plano inicial.
Saimos de Monterrey e fomos direto para Santa Barbara. A estrada conhecida como Big Sur é sensacional!!

 

Fui dirigindo e amei curtir aquela estrada lindona, uma sensação boa de liberdade, cantando e rindo com as minhas amigas! Lembranças para a vida toda!
Chegamos em Santa Bárbara a noite e confesso que foi um trecho longo que terminamos fazendo o finalzinho a noite, o que deu um pouco de tensão… foi mega tranquilo porque a cidade é pequena e estávamos num lugar bem centralizado, mas se puder chegue sempre de dia. Mais seguro e mais tranquilo!
Passamos apenas um dia em Santa Bárbara, achei a cidade super charmosa e até queria passar umas horas na praia vendo o tempo passar ou andar de bicicleta na orla, mas depois do dia perdido com o lance do carro, tudo ficou meio corrido…
De Santa Bárbara fomos para San Diego, você deve estar pensando porque não Los Angeles primeiro, mas iamos para Las Vegas depois e acabamos tendo mais opções de vôos de lá. Acabamos fazendo outro trecho longo de carro que foi bem cansativo, porém, mais uma vez a estrada era linda e valeu!

Queria muito parar em Malibu para ver como era e acabamos entrando num mega condomínio com passagens estreitas para a praia. Casas lindas, mar sensacional mas a área era feia…rs  Bonitinho mesmo era a praia mais popular com as barraquinhas dos salva-vidas, impossível não lembrar de SOS Malibu com a “Pam” (Pamela Anderson para os íntimos) correndo…rs

Praia de Malibu – Entrada pelo condomínio
“Casinhas de Malibu” – Mar lindo mas a areia é feia!

Chegamos em San Diego a noite e passamos 3 dias por lá antes de voltar para Los Angeles, a nossa última cidade da California.

Sonho realizado e confesso que voltei já com vontade de ir de novo! Isso sim que é viagem boa… a que traz boas lembranças e sorriso no rosto só em pensar nas coisas bonitas que vi e vivi.

Dicas Gerais – Roteiro California:

1) Não alugamos o carro com GPS mas usamos o Waze em quase toda a viagem. Cuidado com a bateria do celular, passamos por alguns perrengues por ficar sem bateria bem na entrada das grandes cidades…rs.

2) Ter mapas de papeis e/ou estudar a estrada e os caminhos é fundamental. Sempre tem mais de uma opção para chegar nas cidades e optamos na maioria das vezes em ir pelo litoral.

3) Essa é uma viagem tranquila com um visual maravilhoso, faça com tempo. Mudaria completamente o tempo que fizemos tudo isso para curtir ainda mais.

4) Alguns lugares da estrada o radio pega umas estações bizarras. Trilha sonora animada é vida! :)

5) Na estrada sempre tem restaurantes fast food e postos de gasolina, é só ficar atento as placas porque muitas vezes eles não são visíveis da estrada.

6) Tivemos muita sorte com o tempo, na verdade planejamos a viagem nessa época para aproveitar o fim do verão. Fique atento a chuvas porque alguns trechos da estrada são perigosos e dirigir na chuva por ali não deve ser fácil.

 Vai para California? Faça a sua reserva usando o Booking

Banner_Booking_FimPost

 

1 comentário Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Anabel Diniz

    Adorei os comentários.

    Responder

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.