Pelo Brasil: Belo Horizonte

Tinha uma época que eu viaja bastante a trabalho e acabei conhecendo muitos lugares legais. Essas viagens diminuíram, mas essa semana voltei a uma das cidades mais simpáticas do Brasil, não sei se pela comida, se pelo povo, só sei que sempre acho agradável estar em BH.
Nunca tinha tipo tempo de conhecer bem a cidade, não que dessa vez eu tivesse tempo livre, mas acabei conhecendo um pouquinho mais.
Aproveitando que BH é uma das cidades sede da copa, acho que vale dividir um pouco coisinhas legais para fazer por lá.
Fui no Mercado Central comprar queijo semi curado (pedido do namorado) e doce de leite (para mim mesma que amo!) e achei bem organizado. Não tive muito tempo, porque fui na hora do almoço mas ainda assim, tirei algumas fotos.
Só tomem cuidado nas redondezas, quase levaram meu celular quando fui tirar essa foto para colocar aqui. Sorte que sou medrosa me senti ameaçada e sai correndo para dentro de uma lojinha. Mico sim, mas pelo menos meu celular ainda está comigo.
A vontade que tive foi sair comprando todos os queijos que vi! E pelas fotos dá para ter ideia da delícia que é.
A noite depois do dia de trabalho fui dar uma volta pelas redondezas do hotel, que ficava no Bairro de Lourdes, super indico a região.
Minha primeira parada foi num bar que vi bastante gente nas mesinhas na calçada, tomando uma cerveja gelada! Estava um calor infernal e eu já estava louca para tomar algo também. O bar era o Tizé e vi no cardápio que ele tinha sido eleito pela melhor caipirinha de BH. Adivinha o que pedi? Ela mesma e de cachaça, estava deli!!!
A noite não acabou por ai, tinha pesquisado antes de ir lugares legais para conhecer no blog da Chata de Galocha, a Lu é mineira e sempre tem uma dicas. Achei o Glouton lá.
Lugar chic com boa comida e bem movimentado. Valeu muito a pena conhecer!
Cheguei bem cedo, porque estava cansada e queria mesmo era dormir cedo, por isso o motivo do lugar vazio na foto abaixo. Depois de uma hora tinha fila de espera, por isso aconselho chegar cedo ou ligar para reservar.

Comi duas entradas maravilhosas: um camarão com uma casquinha deli com chutney de manga e um polvo com farofa crocante,esse foi o meu favorito!!

O lugar não é barato mas achei justo o valor cobrado.

E essas são as minhas dicas para quem estiver indo para BH.
Voltei animada para passar um finde por lá! Quero conhecer Inhotim, alguém já esteve por lá?

0 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.