Sonoma e Napa Valley – California

IMG_0931Não me canso de falar da minha viagem para a Califórnia! Fiz tantas coisas legais e algumas delas ainda não dividi aqui com vocês.

Logo no meu segundo dia em San Francisco, fui com a minha prima e família para Sonoma e Napa Valley que ficam bem pertinho,acho que levamos menos de uma hora para ir até lá (já não lembro exatamente o tempo…rs).

Fomos em duas vinícolas e uma casa de azeites, que achei interessante conhecer porque o lugar era lindo!
A primeira foi a Ram´s Gate que fica em Sonoma. O lugar é muito agradável, um jardim enorme com mesas para que as pessoas possam degustar os vinhos e conversar tranquilamente. Estava morrendo de calor e acabei tomando um vinho branco muito bom!
 IMG_0912
A segunda vinícola foi a Gloria Ferrer onde tomei um espumante rosé (me dá água na boca só em pensar). Esse lugar era mais imponente, a casa da vinícola ficava num lugar alto com uma vista linda.
IMG_0932
Tirei foto do cardápio para poder mostrar um pouco os preços, que achei bem justo. Tem vinhos para todos os gostos e bolsos.
IMG_0929

Um lugar que adorei ter conhecido foi a V. Sattui Winery, que um local para fazer pic nic com uma loja muito boa com várias opções de coisas gostosas para comer, de queijos a saladas, sanduíches, petiscos, e tudo que provei estava delicioso. Além de ter uma grande seleção de vinhos para degustação. Minha vontade era ficar por lá provando de tudo!

IMG_0939
Depois de termos ido nas vinícolas fomos almoçar lá. Compramos nossa comida, uma garrafa de vinho (não podia faltar!) e fomos nos divertir em uma das mesinhas do jardim. O ambiente é muito tranquilo e limpo.
IMG_0937
Para quem tiver passeando por Napa, essa é uma boa opção!
Fiquei com gostinho de quero mais, vontade de passar uns dois dias por ali. Algumas das vinícolas são muito próximas e vi algumas pessoas andando de bicicleta entre elas. Já entrou na lista de lugares para voltar!

 

 

 

 

 

 

1 comentário Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.