Bairro do Jardim Botânico – Rio de Janeiro

Parque Lage

Sempre que vou passar o fim de semana no Rio fico entre Ipanema e Leblon. Dessa vez achei um boa oportunidade no Jardim Botânico e acabei adorando a experiência de conhecer melhor mais um bairro da zona sul.

O bairro tem algumas opções interessantes para quem está a passeio pela cidade.

Restaurante – Jardim Botanico

Na sexta a noite fomos jantar no Guacamole, um restaurante mexicano bem gostoso e animado! Tem uns mariachis cantando o que deixa o clima bem agitado. Vale a pena ir!

Outro passeio que sempre tive vontade de fazer e sempre adiava (confesso que nunca acordava cedo para chegar a tempo) era ir tomar café da manhã no Parque Lage. O lugar é lindo de morrer, ou seria de viver?!!! Um lindo jardim com um casarão antigo com uma piscina no meio. Sem falar na vista para o sovaco (adoro essa palavra!rs) do Cristo.

IMG_2760(2)

IMG_2783(2)

O local é bem cheio mas o café da manhã é bem gostoso e completo e custa R$27,00. Eles também tem opções a la carte que também são gostosas.

IMG_2746(2)

Seguindo a rua ainda dá para ir no Jardim Botânico, que dessa vez não entrei mas sempre acho um lindo passeio. Adoro as palmeiras imperiais, sempre muito imponentes!

Outro prédio na região que gosto bastante é o Jóquei. Já fui assistir corrida de cavalos lá há muito tempo, mas vale passar para ver a arquitetura, muito imponente e charmoso.

IMG_2784(2)

A ideia era dar umas dicas um pouco diferente do circuito Ipanema – Leblon para que vai conhecer a cidade maravilhosa!

Banner_Booking_FimPost

 

1 comentário Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

Deixe seu comentário