Arredores de Paris: o lindo jardim de Monet em Giverny

Capa_giverny

Hoje estava conversando com uma amiga do trabalho que vai para Paris e disse sonhar em conhecer a famosa casa de Monet que fica em Giverny. Resolvi escrever esse post para ajudá-la com algumas dicas e dividir com vocês também. Sempre vale a pena para quem tem tempo e deseja fazer um passeio diferente.

Desde que descobri a existência de Monet  eu sonhava em conhecer o famoso jardim onde várias obras haviam sido pintadas.

Já tinha ido a Paris algumas vezes mas nunca tinha conseguido ir até lá, uma vez que o passeio exige um dia. Saímos cedo de Paris da Gare (estação) Saint Lazare onde pegamos um trem para Vernon, só para reforçar é um trem. Se você for de metro sai da plataforma e vá à bilheteria para compra de passagens que custa €14,30 (pesquisa realizada hoje 08/04). Vocês podem conferir os horários na página da companhia de trem francesa (aqui) e o trajeto dura 50 minutos.

Em Vernon pegamos um ônibus (o trajeto de ida e volta custa €8,00) bem em frente a estação de trem e seguimos para Giverny, onde está localizada a casa de Monet. Tem uma fila gigante e é bom saber os horários para aproveitar da melhor forma o dia e não esperar tanto. Fique atento, os ônibus saem 10 minutos após a chegada do trem de Paris.

Não se preocupe em como chegar na casa, todo mundo está indo para ela, basta seguir a multidão.  É necessário cruzar uma rodovia, mas existe uma passarela subterrânea, nada complicado.

Outra forma de chegar é de bike, essa era a minha vontade inicial mas na hora deu uma preguiça. Você pode alugar uma bem na frente da estação numa loja de bike.

Mapa Casa

A casa é linda e bem grande, a única coisa ruim é que no dia que fomos ela estava lotada e fica difícil de curtir com calma. Outra frustração é que queríamos ter feito um pic nic no jardim, mas é proibido comer qualquer coisa lá dentro! Levamos nossa garrafa de vinho para ser bebida em outro lugar…rs

Casa

giverny

Espero ter ajudado com essas dicas!

Site: http://fondation-monet.com/en/

Vai para Paris? O Booking tem várias opções de hotéis para você!

OBS: O booking é parceiro do blog e todas as reservas feitas através dos links geram uma comissão para a blogueira que aqui escreve, que fica muito feliz quando isso acontece e agradece!

0 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Deixe seu comentário