San Francisco: Amor a primeira vista – Parte 2
Quando comecei a escrever sobre San Francisco sabia que a empolgação era grande e que isso renderia bastante (se não leu ainda, a parte 1 está aqui) . Aqui estou de volta para contar mais dos meus poucos e intensos dias nessa linda cidade.
O centro de San Francisco é limpo e organizado e dar para ver tudo isso na Union Square. Na hora do almoço tem várias pessoas almoçando seus sanduíches por ali e a região tem boas lojas.
Gosto bastante de caminhas pelas cidades que visito e nessa não seria diferente. Fomos logo pela manhã para o Castro, bairro famoso pelo movimento gay entre os anos 60 e 70 e tem uma atmosfera moderna e descontraída. Uma das coisas que achei mega engraçado foi ver pessoas andando peladas na rua, sim na rua! Já tinha visto em manifestações ou em praias de nudismo, mas andando na rua sem roupa foi a primeira vez. Dizem que é pela liberdade mas imagina sentar pelado numa cadeira de café, ou num banco quente? Rs…
Depois seguimos caminhando para Haight-Ashbury um bairro hippie muito legal! A caminhada foi longa mas valeu a pena. As casinhas são lindas e tem lojas diferentes no caminho.
Antes de chegar na Golden Gate, que era o destino final esperado, chegamos num parque e bem ao lado dele tinha um Whole Food (rede de supermercados americana deliciosa!), aproveitamos para comprar um vinho branco e alguns petiscos e fomos fazer um pic nic! Amo pic nics, havíamos andado bastante e descansar numa área verde sempre faz bem, além de ser um daqueles momentos que fico mais integrada ao lugar (pelo menos me sinto assim).
O fim desse passeio foi a ida a Salsalito, acabamos indo de táxi, apesar da ideia inicial ser ir de bike, é necessária alguma habilidade para isso porque tem algumas ladeiras.
A cidade é linda e bem pequena e vale a pena o passeio. Acabamos almoçando num lugar minúsculo onde você monta seu hambúrguer e não me arrependi! O hambúrguer é uma delícia, vale a pena para um almoço rápido (737 Bridgeway, Sausalito, CA 94965-2102) e econômico. Fomos comer na pracinha logo a frente, junto aos barcos.
Mais alguns lugares legais que conheci foi Chinatown, que no final parece bastante com as áreas orientais de outras cidades mas achei o portal de entrada do bairro charmoso e como estava hospedada perto, valeu a pena ir.
Espero ter ajudado quem está indo para San Francisco ou tenha feito vocês terem vontade de conhecer essa linda cidade!
PS: Deixa um comentário sobre o que você achou do post, se você tem alguma dica para incluir ou sobre o que você tem vontade de ver por aqui. Fico feliz quando vejo vocês interagindo.
Vai para San Francisco? O Booking tem várias opções de hotéis para você!
OBS: O booking é parceiro do blog e todas as reservas feitas através dos links geram uma comissão para a blogueira que aqui escreve, que fica muito feliz quando isso acontece e agradece!
2 comentários Comentar via blog
Comentários via facebook
Comentários via blog
Muito boa a matéria ! Meu sonho é fazer o roteiro San Francisco e Las Vegas. Anotei várias das suas dicas, principalmente a da Union Square
Oi Eliane! Que bom que você gostou das dicas! A viagem pela Califórnia é muito legal e vale a pena! :)