Paraty: praia e passeios

capa Paraty

Passei o feriado da Semana Santa em Paraty, achei que era um feriado ideal para ir pela distância e também porque queria um lugar especial para comemorar meu aniversário com meu namorado.

A escolha não poderia ter sido melhor! A cidade é super charmosa, fizemos passeios muito legais e conseguimos descansar um pouco também.

A opção de hospedagem foi em Parati-Mirim, uma praia que fica antes do centro de Paraty, por ser mais barato e achamos uma opção bem aconchegante e rústica.

No primeiro dia optamos por ir para Parati-Mirim e ficar na praia ali mesmo. A estrada de acesso apesar de ter apenas 7km não é asfaltada e o caminho acaba ficando chatinho. A praia é linda com uma vista maravilhosa para as montanhas da região. Eu amo essa parte do litoral onde a serra está muito próxima do mar e temos o contraste do verde dos morros e o do mar. Para mim, que sempre fui acostumada com as praias de coqueiros do nordeste, sempre acho incrível!

parati-mirim, paraty, litoral do rio de janeiro

Praia de Parati-Mirim
parati-mirim, paraty, litorial rio de janeiro

Parati-mirim. Encontro do rio com o mar.

Parati-mirim

Rio na praia de Parati-mirim

No dia seguinte fomos fazer um passeio de escuna. Como fomos no feriado, fizemos a reserva e pagamento com antecedência, o que foi uma boa ideia, porque estava tudo bem lotado! O passeio durou 4 horas e realizou 4 paradas, duas em praias e duas em lugares para mergulho. A paisagem é linda e realmente me vale muito a pena. Pagamos R$40,00 por pessoa e usamos a ParatyTours, por indicação do meu namorado que já conhecia a empresa. Tinha cotado para alugar uma lancha só para gente mas não deu… custa aproximadamente R$1.300,00 para 7 pessoas, o valor depende do tipo de lancha.

Vale lembrar que em Paraty não tem praia e para tomar um gostoso banho de mar e colocar os pés na área é necessário ir de barco. As fotos abaixo mostram um pouco o que vimos no passeio.

escuna 1

eu escuna

Ilhas em Paraty

Ilhas em Paraty

Passeio de escuna - fim de tarde

Passeio de escuna – fim de tarde

OBS: Os passeios descritos aqui no blog são pagos pela blogueira que aqui escreve e não ganho nada em indicar empresas que utilizei.

Vai para Paraty? O Booking tem várias opções de hotéis para você!

OBS: O booking é parceiro do blog e todas as reservas feitas através dos links geram uma comissão para a blogueira que aqui escreve, que fica muito feliz quando isso acontece e agradece!

3 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Simone Silva

    Olá Ingrid!!! Também já estive em Paraty e me apaixonei por essa cidade, linda demais!!!

    Responder
    1. Ingrid Luiggi

      Vale a visita, né? Indico para todo mundo.

      Responder

Deixe seu comentário