Experiência Copa do Mundo Brasil – Rio e São Paulo

Sempre gostei de futebol! Ia nos estádios com meu pai, tios e avó, acompanhei várias copas do mundo, pude participar mais de perto da Copa de 98 quando morava em Londres e fui assistir um treino da Seleção em Paris, mas nunca tinha chegado perto de assistir a um jogo!

Sim, participar de verdade, ver uma seleção dando o seu melhor para classificar o seu país e ver o seu povo feliz! A busca dos ingressos para mim começaram cedo, me inscrevi nos sorteios quando pude e fomos sorteados em 3 jogos, não conseguimos ir nos jogos do Brasil, mas no final a alegria de ir participar da festa era a mesma!

Primeiro jogo: Maracanã!!! Meu Deus, vamos no Maracanã num jogo de Copa!!!! (Desculpem as mil exclamações no texto, mas é assim que me sinto falando desse assunto!). Fim de semana no Rio, por coincidência ficamos hospedados há dois quarteirões da Fan Fest da Fifa, lugar mais animado não podia ser!

Saímos para assistir o primeiro jogo do dia num bar junto com uma torcida bem diversa, jogo Argentina x Iran, torcedores brasileiros, alemães, belgas, russos. Foi no mínimo engraçado!

Segundo jogo do dia: Alemanha x Gana, tentamos diversos bares, todos lotados! Acabamos sentando num boteco não menos divertido! Menos gringos, mas vários brasileiros animados torcendo! Senhoras com suas tabelas acompanhando os resultados, e mega irritadas com a nossa vuvuzela! Sim, somos chatos que fazem barulhos, afinal, estamos na Copa e queremos curtir todos esses momentos!!!

Terceiro jogo: Nigéria x Bósnia. Confesso que nesse já estava menos animada, cansada mas continuei assistindo torcendo e vivendo aquele clima de copa!

Uma coisa divertida era a quantidade de carros e moto homes que tinham estacionados na praia. Definitivamente, os chilenos e argentinos invadiram o Rio de Janeiro!

Domingo, 22 de Junho de 2014, acordei feliz e animada! Copacabana em festa, todos indo em direção ao metro! Tudo muito organizado, nós sabemos fazer festas, e fiquei ainda mais impressionada como tudo funcionou bem. Ticket do metro grátis para quem tinha ingresso para o jogo no Maraca. A entrada e todo o processo estava muito organizado, não vi uma confusão, pelo contrário, pessoas felizes confraternizando!

20140622_115941

20140622_120400

Chegando no Maraca!

20140622_122924

Maracanã visto de dentro! Lindo :)

Gritei, pulei, chorei e aproveitei cada segundo! Felicidade era o que me definia naquele momento. O jogo? Bélgica x Rússia. Torcida animada e bonita. O jogo em si foi sofrido com um gol no final da Bélgica. O futebol não era o mais bonito, mas foi um jogo legal sim! E o Maracanã está lindo!!!

20140622_150319

Maracanã

Jogo 2: Bélgica x Corea! Estávamos seguindo a seleção da Bélgica e torcendo por eles, que se classificaram para as oitavas. Já não era a primeira vez mas a emoção foi a mesma! Ia conhecer o Itaquerão, estádio novo, cheio de histórias e que acompanhei mais de perto a sua construção. Lá fomos nós de metro, por ser um dia de semana o público do metro já estava mais misturado e não tivemos o benefício do metro grátis. O que foi bem engraçado nessa ida ao estádio foi o caminho em que andamos do metro até o estádio, os moradores locais ficavam na calçada vendo o povo passar. Tiraram fotos, gritavam para os gringos lindos, vendiam cerveja e ficam lá simplesmente rindo e recepcionando os visitantes da festa! Foi bonito de ver!

20140626_161200

Itaquerão visto de fora! Apesar de parecer uma caixa, ele é lindo!

20140626_165539

O jogo foi tranquilo, deu muita pena ver a Corea jogando, coitados não sabiam o que fazer com a bola! Mas a torcida deles era linda: sincronizados nos gritinhos, organizados, bonitos e muito mas muito simpáticos! Valeu a pena conhecê-los!

Também achei legal no final do jogo, as pessoas pedindo os ingressos usados e um belga simpático pediu para trocar minha bandeira rasgada (na verdade um tecido verde e amarelo) pela sua bandeira da Bélgica! Achei muito legal e agora já quero trocar bandeiras por ai!

20140626_195403

Feliz no metro com a minha bandeira da Bélgica!

Ainda quero ver mais, se vou conseguir não sei, mas de qualquer forma essas foram uma das melhores experiências da minha vida! Feliz, feliz e feliz!

 

 

 

0 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Deixe seu comentário