Mini roteiro Brasil: Rio de Janeiro, Paraty e Foz do Iguaçu

Recentemente uma amiga que mora em Madrid mas é russa me mandou um e-mail dizendo que vinha para o Brasil com a família e precisava da minha ajuda para montar o roteiro. Fiquei mega animada na hora! Quando perguntei quanto tempo ela ia passar ela me disse que seriam 15 dias. Logo pensei, isso não é nada para conhecer um país do tamanho do Brasil mas fui praticando o desapego e o amor que tenho por vários lugares para ajudá-la no roteiro.

Ela queria conhecer o Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, o Nordeste (nenhum lugar específico) e São Paulo. Disse que achava bastante e que a viagem ia ficar cansativa nas idas e vindas. No final o roteiro que fechamos foi esse:

Rio de Janeiro – Paraty – São Paulo (poucas horas apenas) – Foz do Iguaçu

Principal problema de querer conhecer tudo num país grande com o Brasil é o tempo de deslocamento entre as cidades e o custo que se não muito bem planejado pode ser bem caro.

O roteiro deles foi variado. Chegaram aqui de avião no Rio de Janeiro onde passaram 04 dias, depois seguiram de ônibus para Paraty (3 dias), seguiram para São Paulo para pegar o avião para Foz do Iguaçu (2 dias) e depois mais um voo para o Rio de Janeiro para voltar para casa.

1966742_10203315803682568_1730066405_n

10001365_10203315790922249_1243844448_n

Praia de Ipanema – Fim de tarde

Rio

Vista do Corcovado

Achei legal que nessa rota eles conseguiram passar um dia em São Paulo e foram conhecer o centro.

Saíram daqui encantados e com vontade de conhecer mais, como eu adoro São Paulo, fico feliz quando as pessoas gostam da cidade! Eles foram no Anhangabaú e na Sé.

Igreja da Sé - São Paulo

Igreja da Sé – São Paulo

A ideia foi dar uma sugestão de um roteiro de pouco tempo para quem quer vir para o Brasil, e até para os brasileiros que moram longe do Sudeste/Sul. Esses lugares são incríveis e realmente vale a pena. Cidades grande, um local de praia um pouco diferente como é Paraty, e um dos lugares mais lindos do mundo (já viajei um pouco e posso dizer que é de se impressionar) como Foz do Iguaçu.

paraty

Paraty – Linda mesmo com tempo fechado

Em Foz do Iguaçu indico ir Parque Nacional ver as cataratas (claro!!!), conhecer Iguazu a cidadezinha do lado Argentino (onde fomos almoçar uma boa carne e vinho) e ir no Parque das Aves. Não conheci a hidrelétrica nem o tempo budista, como não tive tempo acabei não priorizando, mas com certeza voltarei para conhecer esses lugares também.

As fotos usadas aqui foram tiradas por Olga Rusinovich, durante os dias que ficou por aqui!

foz_iguaçu3

Cataratas do Iguaçu

parquedasaves

Parque das Aves – Foz do Iguaçu

Vai para algum desses destinos? O Booking tem várias opções de hotéis para você!

OBS: O booking é parceiro do blog e todas as reservas feitas através dos links geram uma comissão para a blogueira que aqui escreve, que fica muito feliz quando isso acontece e agradece!

 

 

0 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Deixe seu comentário