Férias de Verão: Praias do Nordeste

Faz um tempinho que não escrevo por aqui e fico bem chateada quando isso acontece, nem consegui anunciar que minhas férias estavam chegando e que eu ia passar uns dias na praia! Sou louca pelo mar, ele me acalma e me deixa feliz! Passar uns dias indo para praia com minha família nessa época sempre me renova para começar bem o ano. Esse post tem cara de diário pessoal mas serve para ajudar e animar aqueles que estão pensando em viajar para o Nordeste! Em tempos de dólar alto, temos muito o que ver por aqui no nosso Brasil.

Cheguei em Recife dia 31 de dezembro e fomos direto para Maragogi. Já escrevi sobe Maragogi por aqui mas dessa vez fizemos algumas fotos que achei legal dividir por aqui. Aquele mar não existe e dá vontade de ficar por lá!

Fundo do Mar - Maragogi

Peixinhos no fundo do mar! Foto by Samuel Xavier

Para mim a grande diversão é ficar dentro da água, mergulhando, andando de barco e/ou beber nas piscinas que ficam no meio do mar. Como minha família tem casa por lá, não uso um serviço de barco específico e por isso não indico aqui. Não gosto de indicar o que não uso!

G0049327

Essa é a distância da prainha em alto mar para o litoral!

O final do dia não podia ser mais bonito…

20150101_175729

Segunda parada Recife. Sempre fico em Boa Viagem mesmo, onde meus pais moram, gosto de ficar por ali tomando uma cervejinha e comendo a minha ostra! O banho de mar é restrito por causa dos tubarões que ficam na região (confesso que tenho vergonha de falar disso…. já que os tubarões só começaram a surgir depois que fizeram o Porto de Suape e as correntes marinhas foram alteradas impactando a cadeia alimentar da região).

G0010549

Fiz alguns passeios turísticos legais que indico por aqui. Um passeio que gosto bastante de fazer é o de Catamarã. Ele dura aproximadamente  uma hora e passa por várias pontes do centro do Recife. Os guias são divertidos e você ainda aprende um pouco sobre a história da cidade. Fomos às 16:00 porque queríamos fazer todo o passeio durante o dia, mas ao mesmo tempo faz bastante calor. Outra opção é fazer o passeio mais para o final do dia, mas dessa forma você volta quando já escureceu (que também é legal!).

G0030845

Dentro do Catamarã antes de partir!

Um dos pontos altos é passar pelo parque de escultura de Brennand! Acho esse lugar muito bonito e diferente!

20150104_161207

A vista do Marco Zero do passeio também é linda!

Marco Zero - Recife Antigo

Marco Zero – Recife Antigo

Um pouco dos prédios do Recife Antigo:

20150104_163634

Saindo do passeio do catamarã dá para ir direto para o Marco Zero que foi recentemente reformado e tem um complexo de bares, lanchonetes e sorveterias. É realmente bem agradável!

20150106_184555

Também pela região está o museu do Cais do Sertão que conta um pouco da vida do homem do cangaço e fala de Luiz Gonzaga, o famoso “rei do baião” que divulgou o forró por todo o Brasil. Não vou detalhar aqui para o post não ficar muito grande, deixo esse capítulo para um post novo.

Passeio de catamarã:

http://www.catamarantours.com.br/

Preço: R$40,00 adulto e R$20,00 crianças até 7anos.

 

1 comentário Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

Deixe seu comentário