Budapeste: Roteiro de 3 dias – Piscinas Termais

Entrada do Parque

Entrada do Parque

Continuando os passeios por Budapeste, no segundo dia decidimos ter o nosso ritmo sem coeria, já que tínhamos acordado muito cedo no dia anterior. Descansar faz parte do passeio!

Budapeste – Dia 2 – 

Queria muito conhecer o Café New York, tinha lido que ele estava entre os 10 cafés mais bonitos da Europa e uma amiga também tinha indicado.  Resolvemos ir tomar café da manhã lá e não nos arrependemos! O lugar é realmente lindo e requintado, o preço é alto comparando com a média da cidade mas nada tão exagerado.

Café New York - Olha esse café com leite!

Café New York – Olha esse café com leite!

Pelas fotos dá para ver a imponência do lugar! A apresentação da comida também era surpreendente! Pedimos dois pratos e dividimos, o que deu bem para gente!

Café New York

Café New York

De lá seguimos para o famoso banho termal, tínhamos duas opções: ir num hotel fechado e outra num lugar aberto! E optamos pelo aberto, que é maior e mais famoso também, a Széchenyi .

Aproveitamos e fomos caminhando para conhecer melhor a cidade! No caminho passamos pelo museu do terror, que foi muito indicado nos guias que li, trata-se de um museu que retrata os horrores sofridos pelos húngaros no período de domínio da Russia e do comunismo. O prédio é o mesmo, de onde muitos dos horrores aconteceram. Decidimos não entrar, o lugar tinha um clima pesado e estávamos mesmo com vontade de relaxar e aproveitar o lindo dia!

Museu do Terror

Antes de entrar na Széchenyi , fomos conhecer o parque em que ela fica! Lugar lindo e bem agradável para dar uma relaxada!

O banho termal é muito interessante, ele existe em Budapeste por influência dos otomanos, assim como a páprika, e é bem comum na cidade. Pagamos aproximadamente 18 euros para entrar, sem nenhum serviço adicional. Eles disponibilizam lockers, chuveiro e secador de cabelo.

banho termal

Vista do lado de fora

O local é bem grande, apesar de nas fotos parecer maior, e tem inúmeras piscinas com temperaturas diversas e para todos os gostos! Algumas mais quentes e outras frias de verdades! Passamos o dia por ali, descansando e relaxando! No local tem uma lanchonete com preços e comida ok, nada demais mas deu para matar a fome. Comi uma sopa de goulash (prato típico local que é uma carne cozida) bem gostosa, mas acho que gostei porque parecia a sopa de legumes da minha mãe…..rs

banho termal 2

Vista de uma das piscinas externas

Voltamos para o hotel para tomar banho e estávamos mortas! Mas não íamos perder a última noite que tínhamos, e escolhemos ir para um bar que era um roof top com uma linda vista da cidade, chamado 360 bar! O lugar fazia frio, mas valeu a pena ver o pôr do sol e tomar um drink!

20150510_193020

Informações úteis – Endereços

New York Kávéház & Étterem

Erzsébet krt. 9-11, Budapes, Hungary 1073

Széchenyi – Banho e SPA

Állatkerti krt. 9-11, Budapeste, Hungary 1146

360 Bar

Andrássy út 39. Budapest, Hungary 1061

2 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

Deixe seu comentário