Budapeste: Roteiro de 3 dias – Piscinas Termais
Continuando os passeios por Budapeste, no segundo dia decidimos ter o nosso ritmo sem coeria, já que tínhamos acordado muito cedo no dia anterior. Descansar faz parte do passeio!
Budapeste – Dia 2 –
Queria muito conhecer o Café New York, tinha lido que ele estava entre os 10 cafés mais bonitos da Europa e uma amiga também tinha indicado. Resolvemos ir tomar café da manhã lá e não nos arrependemos! O lugar é realmente lindo e requintado, o preço é alto comparando com a média da cidade mas nada tão exagerado.
Pelas fotos dá para ver a imponência do lugar! A apresentação da comida também era surpreendente! Pedimos dois pratos e dividimos, o que deu bem para gente!
De lá seguimos para o famoso banho termal, tínhamos duas opções: ir num hotel fechado e outra num lugar aberto! E optamos pelo aberto, que é maior e mais famoso também, a Széchenyi .
Aproveitamos e fomos caminhando para conhecer melhor a cidade! No caminho passamos pelo museu do terror, que foi muito indicado nos guias que li, trata-se de um museu que retrata os horrores sofridos pelos húngaros no período de domínio da Russia e do comunismo. O prédio é o mesmo, de onde muitos dos horrores aconteceram. Decidimos não entrar, o lugar tinha um clima pesado e estávamos mesmo com vontade de relaxar e aproveitar o lindo dia!
Antes de entrar na Széchenyi , fomos conhecer o parque em que ela fica! Lugar lindo e bem agradável para dar uma relaxada!
O banho termal é muito interessante, ele existe em Budapeste por influência dos otomanos, assim como a páprika, e é bem comum na cidade. Pagamos aproximadamente 18 euros para entrar, sem nenhum serviço adicional. Eles disponibilizam lockers, chuveiro e secador de cabelo.
O local é bem grande, apesar de nas fotos parecer maior, e tem inúmeras piscinas com temperaturas diversas e para todos os gostos! Algumas mais quentes e outras frias de verdades! Passamos o dia por ali, descansando e relaxando! No local tem uma lanchonete com preços e comida ok, nada demais mas deu para matar a fome. Comi uma sopa de goulash (prato típico local que é uma carne cozida) bem gostosa, mas acho que gostei porque parecia a sopa de legumes da minha mãe…..rs

Vista de uma das piscinas externas
Voltamos para o hotel para tomar banho e estávamos mortas! Mas não íamos perder a última noite que tínhamos, e escolhemos ir para um bar que era um roof top com uma linda vista da cidade, chamado 360 bar! O lugar fazia frio, mas valeu a pena ver o pôr do sol e tomar um drink!
Informações úteis – Endereços
New York Kávéház & Étterem
Erzsébet krt. 9-11, Budapes, Hungary 1073
Széchenyi – Banho e SPA
Állatkerti krt. 9-11, Budapeste, Hungary 1146
360 Bar
Andrássy út 39. Budapest, Hungary 1061
2 comentários Comentar via blog
Comentários via facebook
Comentários via blog