João Pessoa: Pouca explorada e uma grande surpresa

João Pessoa é uma cidade ainda pouco explorada no Nordeste, o que eu acho muito injusto! Passei bons verões da minha vida (meus avós tem casa lá) e sempre gostei das opções disponíveis.

Com o dólar mais alto e as pessoas buscando opções de férias mais baratas, fica aqui uma boa dica!

Esse verão fiz um passeio muito legal que foi para o sul do estado para conhecer algumas praias que antes não conhecia. Vale a pena pegar o carro e ir sem destino.

A praia mais famosa da região é Tambaba, uma praia de nudismo que tem um controle rígido de entrada. Paramos num mirante com uma linda vista e o caminho para a praia.

Vista do Mirante próximo a entrada de Tambaba

Vista do Mirante próximo a entrada de Tambaba

A ideia não era ficar em Tambaba porque estávamos com crianças e seguimos para Carapibus.

Litoral-Sul-Paraiba

Praia de Carapibus – Litoral Sul da Paraíba

A estrada é boa e algumas vezes você passa pelos centrinhos das cidades que é um pouco mais tumultuado. Litoral-sul-Paraiba1

 

As praias normalmente tem umas barraquinhas, simples mas que serve alguns petiscos. Se quer comer algo mais light (que não seja fritura) leve de casa, porque a especialidade normalmente são os peixes, camarões fritos.

Como estava de férias fui durante a semana, imagino que durante o final de semana seja um pouco mais cheio mas normalmente essas praias mais distantes de João Pessoa.

Litoral_sul_Paraiba2

Arrecifes – Praia de Carapibus – Litoral Sul da Paraíba

 

A ideia era descansar e curtir a praia mesmo, por isso só ficamos em Carapibus. Quem quiser conhecer outras, indico também Coqueirinho.

Veja também outros posts sobre João Pessoa:

Dica de Restaurante (Hamburgueria): Pão com Gergelim

Banner_Booking_FimPost

1 comentário Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

Deixe seu comentário