O básico de Londres em 1 Dia

Londres em 1 dia

Londres é uma cidade que tem muitas coisas para fazer, mas decidi fazer esse mini guia de Londres em 1 dia! Morei na cidade por quase um ano, já voltei outras 4 vezes e nunca deixei de fazer algo novo. Para mim fazer um guia de um dia é algo meio complicado porque minha vontade é de mandar as pessoas passarem pelo menos uma semana na cidade, mas sempre tem aqueles pontos turísticos mais famosos que ninguém quer deixar de ir. Montei esse roteiro para otimizar o tempo e também de uma forma que dê para andar bastante e sentir o centro da cidade.

IMG_3327

Mesmo conhecendo bem Londres, gosto de fazer esse roteirinho para matar a saudade do lugar. Comecei o dia pela manha em Picadilly Circus, lá fica o famoso letreiro que aparece e tem a estátua de eros. Bem embaixo do letreiro tem uma loja da Boots que adoro! A Boots é uma famosa rede de farmácia e produtos de beleza, daquelas que toda mulher adora passar horas. Essa é gigante e tem muitas opções! Vale a pena dar uma passadinha…rs

IMG_3293

De lá sai andando para a Leicester Square, local também bem turístico com alguns cinemas, casa de show, baladas e teatros. Me dei conta que não tirei foto para mostrar para vocês… A noite por aqui é bem festivo, durante o dia é mais uma praça com um grande vai e vem de pessoas. Por aqui estão alguns dos teatro que tem os famosos musicais que estão na cidade. Eu particularmente sempre comprei minhas entradas diretamente na bilheteria deles. Dessa vez acabei sem indo ver nenhum musical, no dia que me programei para ir o sol estava lindo e achei um desperdício ficar dentro de um teatro quando poderia ficar aproveitando a cidade. Cheguei a conclusão que não queria ir só para dizer que tinha visto algo.

IMG_3299

Artistas de rua na frente do Covent Garden

Covent Garden

A próxima parada foi Covent Garden! Sempre gostei desse lugar por ser cheio de vida e atrações como lojas, restaurantes e pubs. É um lugar muito turístico sem dúvida, mas não deixa de ter seus encantos! Pela região tem inúmeros restaurantes e acabei optando por comer em um dos restaurantes do Jamie Oliver, o Jamie Garden, que fica bem no centro do prédio. Confesso que a minha decepção foi grande, pedi uma carne com salada e comi uma carne sem sal e sem gosto com umas folhas de rúcula. Não valeu o que eu paguei ( 27 pounds mais ou menos).

20150513_130918 20150513_131653

Aproveitei para garantir a sobremesa e comi na Ladurée, um macarron delicioso de champagne! Outro achado de gostura por ali foi o cupcake Lola´s, já tinha comido no Spitafield Market e quando vi a barraquinha em uma das ruas laterais não resisti, mesmo já tendo comido bastante…rs A região tem bastante lojas e é um bom local para fazer umas comprinhas descoladas, mas como esse não era o foco, segui para a Trafalgar Square.

IMG_3300

Delicioso macaroon Ladurée de salt caramel! Vale a pena provar!

Trafalgar Square

Lá fica a National Gallery, uma dos meus museus favoritos por ter inúmeras obras impressionistas. A entrada ao museu é grátis,ou melhor, você dá uma pequena doação para a manutenção, o que acho muito justo. Como já conheço bem o museu e meu objetivo no passeio não era ficar horas lá dentro, peguei o mapa e fui direto a minhas salas favoritas. Assim posso curtir os Van Goghs, Monets, Renoirs, Manets com toda a calma do mundo. Amo de verdade esse lugar!

IMG_3306

E quem não ama um Monet?

IMG_3314

Prédio imponente da National Gallery

IMG_3315

Trafalgar Square vista da National Gallery

Parlamento e Big Ben

Descendo a rua quando se sai do museu você chega no prédio do parlamento, fui andando com calma porque já estava morta de cansada e queria chegar na hora completa quando o Big Ben soa os seus sinos. Acho divertido apesar de ser bobo! Para quem não conhece, o prédio é lindo e o relógio é pequeno mas não deixa de ser charmoso e emocionante encontrá-lo! Passagem obrigatória (não gosto muito disso de obrigatório, mas aqui não resisti) para quem vai para Londres pela primeira vez. Quer fazer uma linda foto? Vá andando e cruze a ponte do rio Tâmisa até a outra margem. A foto fica completa com a distância.

IMG_3332

Dá para ver que cheguei no Big Ben às 16:55, bem na hora para escutar as badaladas.

London Eye

Seguindo a margem oposta do Big Ben fica a London Eye e o SouthBank, uma região muito agradável cheia de artista, pubs que vale a pena conhecer, deixei esse passeio para outro dia.

IMG_3329

London Eye

Nessa altura você vai estar morta de cansada, sim eu estava e decidi ir para casa para poder sair a noite para uns bons drinks, mas isso é assunto para outro post.

Vai para Londres? Faça a sua reservar no Booking.

Banner_Booking_FimPost

 

 

1 comentário Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

Deixe seu comentário