Como planejar viagens

Museu de Rodin em Paris

Planejar viagem – Museu de Rodin em Paris

Muita gente tem dúvida como planejar uma viagem de férias, aproveitando que esse fim de semana precisei resolver as minhas viagens de férias nesse semestre e vou dividir aqui como planejei as minhas. Irei para Recife e o Uruguay em Abril e para New York em junho.

Fazia tempo que não tinha tantas viagens programadas e isso me dá um gás muito grande, viajar me motiva, me deixa feliz e planejar uma viagem faz parte de empolgação!

Essas três viagens tem características completamente diferente. Vou para Recife ficar com a minha família, vou fazer uma viagem romântica pelo Uruguay e vou sozinha visitar uma prima em NY.  e como morei muitos anos da minha vida e vou passar pouco tempo não fazer passeios turísticos.

1)      Visitando lugares que já conheço

Quando planejo uma viagem para um lugar que já conheço, sempre procuro fazer algo diferente, nem que seja conhecer um restaurante novo. Quando vou para Recife com meu namorido e ele não conhece tanto os lugares como eu, gosto de apresentar a cidade para ele também e sempre fazemos passeios turísticos juntos.

Ano passado estive em Londres, cidade que conheço bem por ter morado um ano por lá. Fiz coisas novas praticamente todos os dias, mas não deixei de ir ver o big ben e ir a parques que me deixavam felizes quando morava por lá. As boas lembranças sempre alegram o coração e fazem a viagem ser especial.

Esse ano voltarei a NY, cidade que já fui duas vezes mas estou longe de conhecer bem. Já comecei a fazer a minha lista de lugares legais novos para conhecer! (Se tiver dicas para mim, pode deixar nos comentários).

2)      Defina o tipo de viagem e passeios que quer fazer

Para cada viagem eu busco passeios específicos mas sempre muito ligado aos meus gostos pessoais. Sou agitada e gosto muito de passeios urbanos, com boa gastronomia, museus e parques. Também pesquiso qual é a atração principal daquela região.

Na minha viagem para o Uruguay queria conhecer o interior do país e algumas vinícolas. Estou procurando lugares para gente curtir juntinho com Samuel e estou reservando alguns dos passeios com antecedência para não correr o risco de não ir. Algumas atrações são realmente concorridas e vale muito a pena reservar como por exemplo subir na torre eiffel em Paris, ir conhecer Alhambra em Granada, assistir a algum show ou jogo concorrido (como jogo de basquete em Nova Iorque).

3)      Pesquise antes de embarcar

Nunca estive no Uruguay e faz tempo que venho lendo blogs de viagem, matérias de revistas, pesquisando nas páginas de viagem do país e pedindo dicas para amigos que já foram  por lá. Gosto de ter uma dica de restaurante para poder ir quando não acho nada legal por perto de onde estou. Também procuro opções mais baratas para dar aquela economizada, sem ser um passeio furada.

Divido aqui o link da ABBV, a associação de blogueiros de viagem que faço parte, tem vários blogs sérios que você pode pesquisar:

http://abbv.net.br/associados/associados-efetivos-e-colaboradores/

Dificilmente sigo os passeios a risca, gosto de ter liberdade e de explorar as cidades e regiões que estou visitando.

Outra dica importante é consultar o google maps para entender a distância entres os lugares que quer conhecer. Isso é muito importante para quem quer conhecer mil cidades numa única viagem.Eu particularmente prefiro gastar mais tempo para conhecer melhor um lugar do que ficar pingando.

4)      Escolhendo a hospedagem

Falei recentemente no post sobre viajar sozinha (aqui) como escolho minha hospedagem. Priorizo sempre a localização e vejo de acordo com o meu budget se posso ficar num lugar mais exclusivo ou mais simples. Geralmente gosto quando o café está incluso, acho que ajuda na dia-a-dia da viagem, mas confesso que muitas vezes tomar um café num lugarzinho diferente pela região é divertido. Se sua hospedagem não oferece o café, pergunte sempre no hotel boas opções pela região.

Faço minhas reservas pelo Booking, sempre tem boas opções e mesmo lá você consegue visualizar os comentários de outros hóspedes do hotel que você está buscando.

Banner_Booking_FimPost

Espero ter ajudado vocês a planejar uma viagem bacana!

Quer saber mais algo que não falei aqui? Deixe seu comentário, ficarei muito feliz em ajudar!

4 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Beatriz

    Queria eu ter tantas viagens programadas hahaha ótimas dicas e parabéns pelo site!

    Responder
    1. Ingrid Luiggi

      Obrigada Beatriz! Fico feliz que você gostou das dicas! Beijos

      Responder
  2. Eliane

    Achei muito boa essa dica de pesquisar o local antes de viajar. Tem gente que mal vê, sempre antes das minhas viagens eu procuro entrar em blogs e guias para saber direitinho todos os locais que vou. Planejamento é tudo !!

    Responder
    1. Ingrid Luiggi

      Eliane, acho que quando pesquisamos acabamos aproveitando melhor o destino. Você acaba escolhendo melhor os passeios que tem a ver com você! Que bom que você gostou da dica, volte sempre para pesquisar suas viagens. Grande beijo

      Responder

Deixe seu comentário