New York: Tenement Museum

IMG_4293

Tenement Museum

Queria conhecer lugares diferentes nessa viagem e acabei indo no Tenement Museum por indicação de uma amiga e adorei! O museu tem uma proposta diferente, ele é um museu de story telling, ou seja, é um museu que conta histórias. Ele conta a história de algumas família de imigrantes que se mudaram para New York no século 19. Existem vários tours que devem ser previamente agendados para garantir a entrada. Existem os tour pelo prédio, encenação com atores vestidos como a época e um tour pela vizinhança. São tours diferentes em torno do mesmo tema que é a imigração. Escolhi o tour chamado “Hard Times”, vale a pena entrar no site e ler um pouco sobre as diversas opções.

Tenement museum

As histórias foram bem interessantes, uma foi de uma judia alemã – os Gumpertz, que morava com seu marido e três filhos, quando seu marido desapareceu.Dado como morto, ela teve que trabalhar para sustentar sua família e começou a costurar para as mulheres da região. A história é todo contada nos cômodos do apertado apartamento e mostra como a família morava. A outra história era de uma família italiana – os Baldizzi, o marido chegou primeiro em NY para se instalar e quando sua esposa resolveu ir as leis de imigração haviam mudado e ela teve que entrar no país ilegalmente.

As duas histórias são de pessoas que buscavam uma vida melhor num novo país. Histórias de esperança e de alguma forma de sucesso.

TenementMuseum

Tenement Museum

O tour que fiz durou uma hora, mas existem tours mais longos e alguns pela vizinhança, onde também são contadas histórias. Vale a pena para quem quer fazer um programa diferente na cidade!

Importante: O tour é em inglês e não aconselho a ir quem não entende bem o idioma.

Informações adicionais

https://www.tenement.org/tourcal.php

Endereço:

103 Orchard Street, New Yor

NY 10002 | tel 877.975.3786

Ingresso: $25 (comprar com antecedência!)

Deixe seu comentário