Roteiros de Verão: Brasil

Estrada de coqueiros próximo a Maragogi

Estou totalmente no clima de verão esse ano e resolvi fazer um post com dicas de destinos e roteiros pelo Nordeste.

Sempre gostei de praia e mesmo longe dela aqui em São Paulo, curto meus dias de sol em Recife no final do ano. Já conheci praias incríveis por ai e a ideia e compartilhar com vocês algumas delas para que vocês possam se inspirar e pensar em férias também!

Recife e Olinda

Vou começar falando de um dos lugares que eu mais conheço. Recife é uma cidade com uma riqueza cultural indiscutível com ótimos museus, lindas praias fora da cidade, excelente gastronomia. Fácil chegar em Olinda para passar um final de tarde comendo tapioca próximo a igreja da Sé. Dá para almoçar no Beijupirá ou no Maison Bonfim.

Se a ideia é ir para praia,e no verão a ideia é sempre é essa, dá para ir para Boa Viagem e curtir uma das barracas de praia, tomar uma cerveja e comer uma ostra. Os melhores lugares para se ficar é depois do edifício Portugal (Avenida Boa Viagem 3500) até a padaria Boa Viagem. O fato triste é que não dá para entrar no mar por causa dos tubarões, eu não arrisco, só entro quando está bem seco e fico nas piscinas que se formam nos arrecifes.

Entre os museus da cidade, não deixe de conhecer o Cais do Sertão (sobre o sertão nordestino), o Instituto Ricardo Brennand (que é um castelo lindo com uma enorme coleção de armas brancas) e a oficina de Francisco Brennand (um lugar lindo com várias obras expostas ao céu aberto e inúmeras esculturas).

Outro passeio interessante é o de Catamarã, onde é possível ver a cidade através do rio!

Falei um pouco de Recife nesse post: Praias do Nordeste.

Vou fazer depois um post sobre comidinhas em Recife e atualizo aqui.

Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros – Pernambuco

Para quem vai para Recife sempre é um passeio meio óbvio ir para Porto de Galinhas por ser uma das praias mais bonitas da região, na verdade já foi mais bonita, mas como virou um destino popular (e as pessoas não sabem preservar as praias que frequentam) hoje é bem cheia. Indico ir durante a semana que é mais tranquilo. Logo próximo ao centro dá para fazer um passeio de jangada para os arrecifes, o mar é lindo! Também indico ir para a praia de Maracaípe e principalmente o Pontal de Maracaípe, que é um mangue bem bonito.

Seguindo para o litoral sul de Pernambuco tem a Praia de Carneiros, a entrada é pela praia de Tamandaré. Carneiros ainda é uma praia sossegada, tem uma igrejinha a beira mar e é um lugar muito charmoso! Vale passar o dia por lá! É um excelente destino de verão.

Maragogi – Alagoas

Esse será um dos meus destinos nas férias de verão! Minha família tem casa lá e por isso frequento a região desde pequena. A cidade é um povoado simples e o ideal e ficar nas pousadas mais afastadas com o pé na areia. O mar de Maragogi é de outro mundo! Não deixa nada a desejar ao mar do Caribe. O melhor passeio é ir para as piscinas em alto mar. Lugar gostoso para passar algumas horas mergulhando com snorkel e vendo os peixes. Também é um lugar qeu com o tempo notamos a diminuição de peixes nos arrecifes. Vá logo antes que as p  essoas acabem também.

Sempre prefiro fazer passeios de barco com um número reduzido de pessoas, nas marinas locais é possível alugar um barco pequeno. Sempre perguntem por salva vidas, mesmo quando falam que não é preciso. Eu sempre tenho medo do mar…..

João Pessoa – Paraíba

Outro destino com apego efetivo, também passei boa parte das minhas férias de verão por lá! A cidade ainda não foi descoberta pelos turistas de outras partes do Brasil, mas tem praias desertas, povo simpático, comida gostosa e bons passeios.

As praias que são mais cheias no verão são as de Camboinha, onde muitas pessoas tem casa de veraneio. Vale parar em alguma barraca de praia e aproveitar os frutos do mar. Um passeio legal é ir para a Areia Vermelha, que é uma ilha que fica descoberta quando a maré está baixa.

Gosto bastante de ir para as praias mais distantes como Coqueirinho. Vale alugar um carro e explorar a região. Já fiz um post sobre João Pessoa nas minhas últimas férias por lá!

Praia de Pipa – Rio Grande do Norte

Pipa é um dos meus lugares favoritos no mundo! Minhas primeiras viagens de carro quando aprendi a dirigir foram para lá! O lugar também me traz boas lembranças. Hoje Pipa é menos rústica mas não menos charmosa, tem bons restaurantes, praias lindas (Adoro a Praia do Amor) e umas falésias bem legais também.

Fica há 1 hora e meia de Natal e é um lugar bom para badalar mas também dá para descansar, a noite no centrinho sempre rola um agito. Acho ótimo porque você não precisa sempre se isolar do mundo para descansar! E a região de Timbaú do Sul, onde fica Pipa, tem ótimas pousadas também.

Escrevi um post antigo no blog sobre Pipa, lá tem mais informações!

Jericoacoara – Ceará

Um dos reveillon mais divertidos que já passei foi em Jeri! A energia do lugar é algo indescritível! E o pôr-do-sol das dunas é algo indiscritível! Jeri é uma vila de pescador com chão de areia, onde você de verdade não precisa colocar sapato nenhum, só uma chinelinha para proteger o pé! Lugar para descansar, curtir a praia. Por lá também tem bons restaurantes e pousadinhas bem charmosas.

Por ventar muito, dificilmente você vai conseguir ficar deitada na beira mar pegando um solzinho, a areia incomoda. Para quem gosta de kite surf, a praia é o lugar ideal! Vá fazer um passeio para a pedra furada e nunca, repito mil vezes, nunca, saia sem protetor solar!

Vai para algum desses lugares? Faça a sua reserva pelo Booking.

[subscribe2]

0 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Deixe seu comentário