Cidade do México: Roteiro de 5 dias

Decidimos ir para a Cidade do México quando vi que íamos casar alguns dias antes do feriado do dia dos mortos, que era uma festividade que tínhamos muita vontade de conhecer. 

Somos urbanos e gostamos bastante de cidade grande mas achei que precisávamos de praia também e inclui Tulum no nosso roteiro, que para quem não conhece é uma linda praia há uma hora e meia de avião de Cancun. Para muitos eh um passeio de um dia durante a estadia em Cancun, mas já tinha lido a respeito e sabia q o lugar merecia mais atenção! 

Dia 01 – Chegada na Cidade do México

Chegamos na terça a tarde, mortos de cansados de uma noite de viagem e acabamos não aguentando sair! Guardamos a energia para o dia seguinte. Escolhemos ficar hospedados em Condessa, bairro charmoso com várias bares e restaurantes em volta. Também de fácil acesso ao parque de Chapultepec.

Fomos do aeroporto para o hotel de Uber, custo aproximadamente R$30,00. No aeroporto tem wifi grátis e dá para usar o uber facilmente.

Dia 02 – Parque Chapultepec, Coyacán e Paseo de la Reforma

Acordamos cedo, a diferença de fuso horário ajudou ( 4 horas a menos que em São Paulo) e decidimos ir conhecer o Parque Chapultepec. O lugar eh bem bonito, tem um lago com pedalinhos. Só não gostei das mil barracas que tem vendendo comidas e coisinhas, deixa o parque um pouco mais feio mas não deixa de ser pitoresco.

A ideia inicial era ir direto para o Museu de Antropologia que fica no em uma das entradas do parque, mas uma amiga de Samuel que eh casada com um mexicano nos levou para Coyacan para vermos as festividades do dia dos mortos.

De la seguimos para o Paseo de la Reforma que é uma das principais avenidas da cidade. Nessa época do ano eles tem uma exposição de “alibrijis”

Você pode ler sobre essa experiência nesse outro post: Dia dos Mortos na Cidade do México.

Dia 03 – Pirâmides de Teotihucan e Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe

Saímos para conhecer as pirâmides de Teotihucan que ficam a aproximadamente 1:30 ao norte da Cidade do México. As pirâmides são lindas, mas o passeio é cansativo porque andamos bastante e fazia bastante calor. De lá aproveitamos e fomos conhecer a Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe. A igreja também fica ao norte e aproveitamos que estávamos perto. 

Dia 04 – Zócalo – Centro da Cidade do México

Reservamos o dia para conhecer o Zócalo, que é o centro da cidade. Optamos por ir de metro para chegar mais rápido e aconselho por ser bem barato e até fácil. O centro é rico de opções de coisas para ver e visitar. Fomos nas ruínas do Templo Mayor, onde passamos bastante tempo. Íamos ao parlamento ver o mural de Diego Rivieras mas estava fechado devido a um evento que estava acontecendo no lugar. Visitamos a catedral da cidade, seguimos andando na rua de pedestre chamada Francisco I Madero, onde tem um comércio bem variado com lojas como Zara, Mango, Bershka, Stradivarius, Forever 21. Almoçamos por lá numa lanchonete de tacos al pastor, que são tacos feitos com carne assada em espero gigante tipo kebab, estava uma delicia e custava bem barato! Fomos num prédio que tem uma linda fachada de azulejos, Casa de los Azulejos, onde fica a loja Sanborns, e também aproveitamos para conhecer o palácio de belas artes que fica no final da rua. 

De lá seguimos para o Museu de Antropologia, o passeio acabou ficando corrido mas não tínhamos muitas opções e conhecer o Museu era uma das prioridades da viagem. Fomos de metro para ganhar tempo! O metro custa muito barato, cerca de R$1,00.

O Museu merece um post exclusivo mas adianto que eh muito rico em história e tem uma curadoria excelente! 

Dia 05 – Museu de Frida Kahlo e Compras

Último dia na Cidade do México! Acordamos e fomos direto para o Museu de Frida Kahlo, que fica em Coyacan. O ingresso da direito a ir em dois museus, o de Frida e o de Diego Riveras. Estávamos cansados e acabamos conhecendo só o de Frida mesmo. A casa eh linda, e da para sentir um pouco como viveu a artista. Decidimos almoçar num mercado regional que tinha a poucos quarteirões do Museu, o Mercado de Coyacan. O lugar era bem simples, rústico, confesso que fiquei com nojinho de comer por lá mas acabei comendo MUITO bem comidas típicas, pagando bem pouco! Para os mais aventureiros, vale a dica! 

De lá íamos para Xoxhimilco, fazer o passeio nos barcos coloridos, onde as pessoas almoçam nos barcos ao som de músicas típicas mexicanas. Ficará para a próxima viagem! 

Resolvemos fazer umas compras e fomos para o shopping Parque Delta, que tem boas lojas! Jantamos no delicioso Maison Kayser, que é uma rede de restaurantes/padaria que havia conhecido em NY.

Viajamos para Cancun na mesma noite! Também fomos de Uber para o aeroporto. Lá em Cancun dividimos um taxi para Tulum com mais um casal. Não aconselho ir a noite/madrugada como eu fui, o motorista cochilou e por pouco não sofremos um acidente grave.

Escrevi sobre Tulum, num post exclusivo: Tulum Guia Completo.

Espero ter ajudado com o meu roteiro! Vá conhecer o México, é um país incrível, com muita cultura e povo simpático e receptivo. 

Me segue no Instragram, sempre posto sobre as minhas viagens e faço vídeos no stories.

Banner_Booking_FimPost

[subscribe2]

Escrito por Ingrid Luiggi

3 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

  1. Candie

    Thanky Thanky for all this good inimooatfrn!

    Responder

Deixe seu comentário