Uruguai: Roteiro de uma semana

Conhecer o Uruguai estava na minha lista! O país é aqui do lado e eu não tinha conhecido ainda. Já tinha um tempo que eu tinha planejado a viagem e em Abril do ano passado conseguimos realizar!

Montei um roteiro bem legal para aproveitar uma semana de férias e o tempo foi suficiente para conhecer bem o Uruguai.

O roteiro que montei foi: Montevideu – Colonia del Sacramento – Carmelo e Punta del Est.

Montevidéu

Passamos o fim de semana em Montevidéu, chegamos na sexta de manhã, como íamos viajar de carro pelo país, alugamos o carro e já retiramos no aeroporto para chegar ao hotel. Para quem vai ficar só em Montevideu não aconselho alugar carro. A cidade é muito charmosa, é pequena e tranquila. A vista do Mar del Prata, que é um rio na verdade é linda! 

Ficamos hospedados em Pocitos, um bairro residencial e tranquilo (achei a cidade toda bem tranquila) mas que nos permitiu movimentar bem pela cidade.

Fomos conhecer o centro da cidade no sábado e achamos os prédios bem bonitos. Fizemos uma visita guiada ao Teatro Solis e foi divertido, além de contarem um pouco a história do teatro e da cidade. Valeu a pena! Compramos as entradas na hora

O almoço foi no Mercado de Montevideu é comemos uma carne maravilhosa no El Palenque. Não é um restaurante barato mas tudo estava absolutamente delicioso. No mercado tem outras opções mais simples, mas se puder indico fortemente o El Palenque.

Nos indicaram a rua Luis Alberto Herrera para ir a noite, acabamos ficando num pub simpático (não lembro o nome de jeito nenhum). Lugar movimentado e descontraído.

Como íamos visitar as vinícolas em Carmelo, optamos por não fazer esse passeio em Montevideu. Recomendo conhecer a Bouza, uma das vinícolas mais premiadas da região com um vinho delicioso. Não sou especialista em vinho mas gosto bastante!

Colonia del Sacramento

Seguimos cedo para Colonia, que fica a 180 km de Montevideu, aproximadamente 2h30m. A estrada é tranquila, plana e quase sem movimento.

A cidade é super charmosa, bucólica, com prédios antigos e ruas de paralelepípedos. Adoramos caminhar pela cidade. Almoçamos numa praça onde tinha vários restaurantes, mas a comida não estava muito boa, por isso nem vou indicar para vocês.

Me arrependi um pouco de não ter passado uma noite por lá! Se fizer esse roteiro outra vez, incluiria uma noite para curtir as luzes da cidade, que deve ficar bem charmosa também!

Carmelo

Escolhi passar alguns dias em Carmelo para conhecer as vinícolas da região e curtir um pouco o clima de interior do país. A cidade é MUITO pequena e bem calma, optamos por ficar no centro para ter maior mobilidade entre as vinícolas, mas considere ficar hospedada nas vinícolas que também é um bom passeio.

Conhecemos 3 lugares lindos, a vinícola Irurtia, a Campo Tinto e a Narbonna.O lugar é lindo e realmente tivemos bons momentos na cidade. Vou fazer um post específico detalhando como foram os passeios. Fiz um post contando melhor meus dias em Carmelo: Passeios pelas vinícolas de Carmelo

Montevideu – Punta del Este

De Carmelo seguimos para Punta, como a viagem seria a mais longa, decidimos parar para almoçar em Montevideu no bairro de Carrasco que não tínhamos conhecido. O lugar fica atrás do Cassino de Montevideu, é uma região movimentada com lojas e restaurantes.

Passamos dois dias em Punta. A cidade é bem charmosa, mas ela fica deserta fora de temporada. Também ventava muito, o que dificultava andar a pé. Existem inúmeras opções de restaurantes na cidade e mesmo com o tempo ruim conseguimos aproveitar o passeio.

Conhecemos a Casa Pueblo, a playa José Ignácio, fomos conhecer a escultura famosa dos dedos. Deu para fazer bastante coisa pela cidade!

Vou fazer um post específico sobre Punta para contar mais detalhes.

Voltamos de Punta el Est direto para o aeroporto, onde deixamos o carro,o que foi bem prático!

Dicas do Uruguai

  • Sempre tem passagens com preços muito bons para o Uruguai e também é um destino que dá para comprar fácil com milhas.
  • Achei o país caro, se prepare para gastar bem.
  • Usamos o transporte público e Uber (para poder beber tranquilo) em Montevideu. Podem usar sem problemas.
  • As estradas são bem tranquilas e simples de se locomover entre as cidades. Os faróis tem que ficar ligados e a lei para quem bebe dirigindo é bem rígida, por isso cuidado!
  • Independente de quando for, leve um casaco!
  • Reserve os passeios das vinícolas com antecedência para garantir de conhecer os lugares que você quer.
  • Levamos dólares e trocamos lá por pesos uruguaios. No aeroporto é possível trocar, mas a cotação não é a melhor.
  • Pague as contas dos restaurantes com cartão de crédito. O governo uruguaio estimula o turismo e lhe devolve o valor do imposto pago, o que dá um bom desconto.

Fizemos essa viagem em Abril, numa temporada de muita chuva e frio. Acredito que essa viagem no verão, seja completamente diferente. Principalmente Punta del Est. Voltaremos com certeza!

Quer ler mais sobre o Uruguai?

Leia os posts abaixo:

Roteiro de dois dias em Montevideu.

Punta del Este: O que fazer em dois dias

Uruguai: Passeio pelas vinícolas de Carmelo

[subscribe2]

 

 

 

 

 

 

 

 

1 comentário Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

Deixe seu comentário