Roteiro de dois dias em Montevideu

Meu roteiro pelo Uruguai começou em Montevideu, onde passamos dois dias antes  de seguir de carro pelo resto do país.

Dia 01

Como íamos precisar pegar o carro no domingo para viajar cedo, achei que não compensava pagar o táxi para ir ao hotel e depois outro para pegar o carro. Optamos por pegar o carro logo na chegada, no aeroporto mesmo. Por sorte conseguimos estacionar na rua em frente ao hotel e deixamos o carro por lá nesses dois dias.

Ficamos hospedados em Pocito, no hotel Punta Trouville,  porque havia lido que era uma boa localização para ter mobilidade pela cidade. A região é tranquila com alguns restaurantes espalhados entre as casas. Chegamos na sexta de manhã e acabamos almoçando pela região do hotel num bar bem simples, Trouville Pizza, mas com uma comidinha boa, o cardápio era vasto com massas e um menu do dia (que sempre é mais econômico). Uma das especialidades do Uruguai é carne a milanesa, e eles fazem bem feito, bem sequinha! Apesar de gordinho é uma delícia.

Descansamos um pouco e seguimos para conhecer a orla do Rio de Plata, a Rambla que fica próxima ao rio, que mais parece a beira mar de muitas cidades litorâneas. O lugar é bem charmoso e mesmo no frio, estava um sol delícia! Fomos caminhando até lá para tirar foto com o letreiro de Montevideu.

Demos uma parada no Café da Oro Del Rhin na Livraria Yenny, o lugar tem um clima gostoso, mas não tivemos sorte com os café em si, que estava bem ruim! De qualquer forma é um lugar para parar e descansar ou fugir do frio.Fica na esquina da Rambla com a Av. Brasil.

A noite fomos num pub que ficava na Av. Luis Alberto de Herrera, chamado Burlesque, lugar bem movimentado e bem gostoso para tomar a cerveja local e comer um hamburguer com batata frita que foi a nossa escolha. Falando em cerveja já conhecíamos a Norteña mas eles tem duas outras cervejas que são bem gostosas também: a Zillertal e a Pilsen. Vale provar!

Para poder beber tranquilos, saímos a noite de Uber, que pedimos com o wifi do hotel mesmo! O transporte foi barato e valeu a pena!

Dia 02

O dia foi dedicado a conhecer o centro da cidade, pegamos um ônibus próximo do hotel e fomos direto para a Plaza Independencia, achei uma boa forma de ir vendo a cidade e de me misturar um pouco com os locais. De lá caminhamos para o Teatro Solis e optamos por fazer um tour guiado para conhecer o teatro e valeu muito a pena! O teatro é lindo e o tour divertido! Os tours tem horários fixos e compramos o ticket na hora.

Seguimos andando pelo centro que é bem charmoso, como era sábado já tinha muitas lojas fechadas, acredito que o lugar tenha mais vida durante a semana, mas foi interessante mesmo assim!

Enfim fomos conhecer o mercado de Montevideu para almoçar no El Palenque, o restaurante mais indicado nas minhas pesquisas pré-viagem.

O lugar tem diversas opções de restaurantes mais simples mas quis mesmo provar o famoso El Palengue. A comida estava simplesmente divina, sem dúvida foi a melhor refeição que fizemos no Uruguay!

O asado é feito numa churrasqueira diferente da que conhecemos, ela é horizontal e esse é um dos  motivos do sabor diferenciado da carne. Não deixe de pedir a panqueca de doce de leite para fechar com chave de outro o almoço!

Hospedagem em Montevideu

Ficamos no Hotel Punta Trouville em Pocitos, o hotel tem um excelente quarto, bem amplo e com uma mini copa. Ideal para quem tem filhos e precisa de uma estrutura. O café da manhã era bem gostoso e achamos a mobilidade do região muito boa. Fomos de ônibus para o centro, um único ônibus, fomos nos bares a noite de Uber e gastamos super pouco. Indico para quem está procurando um lugar confortável sem muito luxo.

Quer saber mais sobre o Uruguai?

Acesse esses posts aqui:

Uruguai: Roteiro de uma semana.

Punta del Este: O que fazer em dois dias

Uruguai: Passeio pelas vinícolas de Carmelo

Vai viajar para o Uruguai? Faça a sua reserva pelo Booking.

Quer acompanhar meu dia-a-dia? Me segue no Instagram Luigginomundo ou no Snapchat: luigginomundo.

0 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Deixe seu comentário