Compras em Londres: Oxford e Regent Street

Compras em Londres não é um programa que está no planejamento de todo mundo. Como a libra sempre é alta em relação ao real, é preciso pensar bastante antes de sair comprando qualquer coisa por ai.  Vale a pena? Se você busca por algo diferente e/ou quiser ter algo que lhe faça lembrar a cidade, ou quer algo de design ou de marcas de luxo, vale sim!

Compras em Londres

A Oxford Street é a loja de compras em Londres mais famosa da cidade e tem opções para todos os bolsos e gostos! Nela você pode encontrar que estão todas as grandes redes como H&M, Zara, TopShop, Primark. A rua é grande, se prepare para andar bastante, vá com um sapato e roupa confortáveis.

Uma boa opção é começar pela Regent Street e ir andando até a Oxford Street. A Regent também tem boas lojas, é bem menos muvucada e você vai poder curtir mais o passeio.Na e squina da Oxford Street com a Regent Street, você encontra uma TopShop ótima!

Compras Londres – Oxford Street

Selfdriges

A Selfdriges é uma das maiores lojas de departamento de Londres, fica na Oxford Street num prédio lindo. Aqui é um ótimo lugar para comprar produtos de beleza e maquiagem, tem as grandes marcas, inclusive de luxo, com um bom atendimento, onde dá para provar cores e ver as novidades. As grandes marcas, inclusive as que estou indicando aqui normalmente tem um “corner” (uma mini loja) dentro da Selfridges. Se você não tiver tempo e quiser ir em apenas um lugar, essa é uma boa opção. Acho interessante passear pela área de comida, o “Food Court”, sempre tem coisas diferentes para provar.

Endereço: 400 Oxford St, Marylebone, London W1A 1AB, UK

French Connection

A French Connection é uma marca com roupas masculinas e femininas bem conhecida na Inglaterra. As lojas normalmente tem uma boa variedade de roupas mais arrumadinhas. Nas últimas vezes que estive por lá, me apaixonei pelos vestidos.

Endereço: 396 Oxford St, London

Loja da Muji (Fonte: Global Critic)

Muji

A Muji é uma loja japonesa tem itens básicos incríveis, com uma variedade gigante, tem de papelaria a utensílios de cozinha. Ela tem um conceito de não ter marca, o design de seus produtos são simples, limpos quase sem cor, os produtos são brancos, cinza,transparentes, de papel craft. O que mais gosto de comprar lá são canetas, blocos de anotações, caneca/xícara de vidro, organizadores, e coisas para casa. Está na minha lista para a próxima viagem um vaporizador de ambiente, que tem umas fragrâncias ótimas!

Endereço: 187 Oxford Street,London,W1D 2JY,UK.

Uniqlo

Seguindo o estilo das lojas japonesas tem a Uniqlo que é uma grande loja de peças de vestuário básicas. O que você pode comprar lá que vale super a pena são os casacos de nylon que você dobra e eles ficam bem pequenos para colocar na mala. Tenho um colete que uso MUITO. Eles tem uma linha completa de itens para aquecer seu corpo, roupas térmicas, e vale até para as temperaturas mais tranquilas como a nossa. Os itens normalmente tem uma boa qualidade.

Endereço: 170 Oxford St

Flying Tiger

A Flying Tiger é uma loja de Copenhague com itens diversos, como utensílios para cozinha, decoração, papelaria, jardinagem. Os produtos tem normalmente um design “cool” e descolado. É uma excelente loja para comprar presentinhos e itens para casa. Os preços são bem baixos, e aconselho você a pensar antes de sair pegando tudo, porque a vontade que dá é levar a loja para casa. Leve sua ecobag, eles cobram a sacola.

Endereço: 105-107 Oxford Street, W1D 2HQ London

PaperChase

Amo papelarias e a Paperchase entrou na lista das minhas favoritas, além de ter de tudo. É um excelente lugar para comprar presentinhos do Reino Unido. A sessão de cartões e itens temáticos de acordo com a época do ano é bem legal! Acabei comprando um álbum de fotografia com o mapa do metro de Londres. Achei que ia ser legal imprimir algumas fotos dessa viagem.

Endereço: Fenwick, 63 New Bond Street 34-35 Berwick Street, Soho

Compras Londres – Regent Street

COS

A COS é uma rede do grupo da H&M e tem produtos com um design mais clean, modelagens mais largas e alfaiataria de qualidade. Suas roupas são estilosa com cortes simples. Gosto dos vestidos que eles tem e das blusinhas básicas. Tem uma loja na Selfridges, mas uma boa alternativa com mais opções é a loja da Regent Street que é próxima.

Endereço: 222 Regent Street W1B 5BD

Hamley´s – Loja de Brinquedo Regent Street (Fonte: Daily Mirror)

Hamley’s

A Hamley´s é uma das maiores lojas de brinquedo do mundo! Ela tem 3 andares e uma grande variedade de brinquedos. Para quem vai com criança é um ótimo passeio, e para quem não vai, dê uma volta por lá. Com certeza você vai se impressionar.

Endereço: 188-196 Regent St, Soho, London W1B 5BT, UK

 Boots

A Boots é a maior rede de farmácia da Inglaterra, lá você encontra todos os produtinhos que gostamos de comprar nas farmácias fora do Brasil. Uma das mais completas com dois andares de produtos é a que fica no Picadilly Circus. É ideal para comprar maquiagens, produtos de cabelo. Os cremes que encontramos facilmente na França (La Roche, Avene, Vichy) não são tão abundantes nas farmácias da Inglaterra e muitas vezes tem os mesmos preços do Brasil.

Endereço: 44-46 Regent St, Soho, London W1B 5RA, UK

Compras Londres – Tax Free

Minha sugestão é centralizar o que você puder em uma única loja e para utilizar o Tax Free. Você pode pegar todas as notas das compras da Selfridges (lá você paga os produtos nas popup store das marcas separadamente) e somar para fazer o tax free e vale muito a pena.

Ponto importante: Você precisa iniciar o processo de Tax free na loja em que realizou a compra, e no aeroporto antes de embarcar você precisa entregar a documentação preenchida pelas lojas.O processo não é complicado, mas é chatinho.

Horário de Funcionamento das lojas: Seg. a Sáb. 10:00 – 21:00. Dom. 12:00 – 18:00.

A última dica: A região do Soho é ótima para passear, tem ótimos bares e restaurantes. Fica muito próxima da Regent Street. A Carnaby Street é uma das ruas fofinhas com lojas menores e locais.

Veja também esses outros posts sobre Londres:

O básico de Londres em 1 dia
Borough Market
Sky Garden: Uma vista espetacular de Londres
Londres: Mercados de Rua para explorar
Walking Tour de Graffiti: Shoreditch
Fish and Chips em Londres
Londres: Conhecendo a Saatchi Galery

Escrito por Ingrid Luiggi

0 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Deixe seu comentário