Nova York: Museu do Brooklyn

O Brooklyn vem sendo descoberto pelos viajantes tem algum tempo. Já ouviu falar no Museu do Brooklyn (Brooklyn Museum)? Existe um mundo a ser explorado ai! Vem aqui ver mais o que tem por lá!

É fácil chegar no museu, fui de metro e ele deixa você exatamente na porta do Museu do Brooklyn.

O museu é bem grande e tem 4 andares, como minha ideia era explorar o lugar fui andando por todas as salas sem muito planejamento. Comecei pelo último andar e fui descendo.

Dica da Luiggi: Para os que tem pouco tempo, sugiro pegar o mapa do museu, escolher as principais obras e ir direto nelas.  Para museus muito grandes essa estratégia funciona muito bem. Mas sugiro que você tenha sempre um tempinho para flanar pelos espaços sem muita expectativa, assim você acha obras novas que causam impacto em você.

Quer saber tudo que tem no Museu do Brooklyn? Entra na página da coleção do museu e você pode escolher o que mais lhe interessa.

A primeira que me chamou atenção foi um mural que ficava alto nas paredes, logo que cheguei no terceiro andar. Ele era bem colorido e impactante. Obras muito coloridas sempre me fazem sorrir, e luiggi feliz é o que importa!

Tem bastante obras de arte com negros no Museu e achei muito bonitos vários trabalhos que vi por lá. Essa escultura  chamada “Martinique Woman” da Malvina Hoffman, foi uma das minhas favoritas. Ela é tão forte e impactante. Achei linda de morrer!

Outra obra que eu adorei foi essa Nerfetiti em tons diversos, degradê. Essa obra é do Fred Wilson e se chama Grey Area (Brown Version), 1993.

Mais uma das obras que gostei na minha visita.

Se você gosta de lojinhas de museus, assim como eu, não perca a do Museu do Brooklyn. Eles tem muitos livros lindos de fotos de Nova York e da região do Brooklyn. Uma boa lembrança para se ter da viagem e decorar a sua casa

Logo ao lado do Museu, fica o Jardim Botânico do Brooklyn que é enorme e vale incluir na visita. Ele é muito conhecido na primavera, no mês de Abril especificamente, por ter suas cerejeiras todas floridas.

Andando mais um pouco tem a biblioteca do Brooklyn que é bem imponente e logo na frente, está o arco do Prospect Park, lindo!

Informações Museu do Brooklyn

Horário de funcionamento: Quarta a Domingo das 10:00 ás 18:00. Ás quinta o horário é das 10:00 às 22:00

Endereço:.200 Eastern Parkway  Brooklyn, New York 11238-6052

Metrô: Eastern Parkway/Brooklyn Museum

Site: https://www.brooklynmuseum.org/

Ingresso: US$ 16,00 (adulto). Valor sugerido, se você quiser pode pagar o que puder.

Vai para Nova York? Veja os posts abaixo:

Tenement Museum

Roteiro Chelsea e HighLine

Siga também o Luiggi no Mundo no Instagram!

Faça a sua reserva usando o Booking:

Escrito por Ingrid Luiggi

1 comentário Comentar via blog

Comentários via facebook

Comentários via blog

Deixe seu comentário