Nova York Brooklyn: Explorando a região

Já foi para Nova York inúmeras vezes e procura lugares novos para conhecer? Explore o Brooklyn! A região é incrível, descolada e cheia de novos lugares para visitar.

O Brooklyn sempre foi famoso pela linda vista que tem para Manhattan, mas ele é muito mais do que isso. Vem comigo que vou te mostrar.

Brooklyn Hights

É um bairro extremamente charmoso, com as tradicionais townhouses (casinhas lindas). Hoje, muitas delas são apartamentos, onde moram mais de uma família/pessoa.

Você pode começar o seu passeio caminhando pelo Brooklyn Promenade. Fiquei hospedada muito próximo e é uma deliciosa caminhada. Se você vem de Manhattan, i ndico descer no metro Borough Mall e ir caminhando pela Montagne Street até o chegar no Brooklyn Promenade. A vista é realmente incrível e vale muito a pena! Essa região tem bastante restaurantes e lojinhas e o passeio é bastante agradável.

Seguindo o Promenade para o lado direito, indo em direção a Brooklyn Brigde, você vai curtindo a paisagem de Manhatan através de um parque. Aconselho fazer essa passeio e dar uma parada para provar o delicioso Lobster Roll, no Luke´s Lobster New York, que fica bem no Brooklyn Bridge Park.

Luke´s Lobster New York
11 Water St, Brooklyn, NY 11201, USA

O lobster roll custa $18,00, caro mas MUITO bom, deli deli!

Brooklyn – Dumbo

Seguindo o passeio você chegará até o Dumbo, um dos bairros famosos do Brooklyn. Um dos grandes atrativos da região é o Jane´s Carousel. Que é um carrossel que foi trazido de um parque de diversões em Ohio e foi instalado no Brooklyn. O interessante é que o carrossel fica dentro de uma “caixa” de vidro. É lindo mesmo para quem não está com crianças.

Na região tem uma pizzaria que é bem famosa na região a Juliana´s Pizza. Tem fila na porta e ela é famosa por servir pizzas tradicionais. Não tive oportunidade de experimentar mas fica a dica para quem quer comer uma boa pizza na região.

Juliana´s
Old Fulton St, Brooklyn, NY 11201, USA

Williamsburg

Para chegar em Williamsburg, peguei o Ferry no Brooklyn Park para o East River e para na segunda parada, north Williamsburg. O trajeto demora aproximadamente 15 min, e é um passeio bem agradável,com uma vista linda de Manhatan. O ticket custa $2.75, por trecho.

Williamsburg é um bairro descolado, cheio de restaurantes, bares, lojas e grafites pelas ruas.

O ideal é explorar o bairro caminhando, parando nas lojinhas, tranquilamente. A rua mais agitada da região é a Bedford Avenue.

Fomos conhecer o Brooklyn Brewery, que é a famosa cervejaria. Ela fica num galpão enorme onde você pode provar diversos chopps, alguns são servidos de acordo com a temporada. Vale ler o menu com calma para pedir o que você gosta mais, porque eu tomei uma bem gostosa mas minha prima tomou uma mega amarga, que eu achei horrível. Não sou uma especialista em cerveja, mas achei que o passeio valeu a pena. Você também pode fazer tour para conhecer o processo de fabricação, mas ficamos no bar mesmo.

Brooklyn Brewery
79 N 11th St, Brooklyn, NY 11249, USA

Terminei o passeio da melhor forma possível, fomos no Wythe Hotel que tem um rooftop espetacular! A vista do rooftop no pôr do sol é de tirar o fôlego, tem música, agito e bons drinks! Não paga para entrar mas tem uma fila na porta do hotel porque o lugar é pequeno.

Wythe Hotel
80 Wythe Ave, Brooklyn, NY 11249, USA

Dica da Luiggi: Vá com sapatos bem confortáveis porque você irá caminhar bastante. Essa é uma dica para todos os passeios em NY. E se você for no verão, se proteja bem do sol, use boné, chapéu, muito protetor solar e ande sempre com sua garrafinha de água.

Leias os posts abaixo que falam de Nova York:

Museu do Brooklyn

Tenement Museum

Roteiro Chelsea Market – High Line – Whitney Museum

Siga também o Luiggi no Mundo no Instagram!

Vai para NY? Faça a sua reserva usando o Booking.

Escrito por Ingrid Luiggi

 

 

 

0 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Deixe seu comentário