Nova York: Explorando o Bryant Park

Bryant Park

Nova York é conhecida pelo Central Park, mas se você explorar mais a cidade, ela é cheia de parques menores que dão charme a cidade. Assim é o Bryant Park, pequeno, charmoso, cheio de árvores e vida, dando uma pausa na agitação para os moradores/trabalhadores da região.

Sempre gostei muito do Bryant Park e planejando minha última ida a Nova York descobri um tour grátis para conhecer melhor o parque e sua história. Achei a ideia interessante, até porque Nova York passou por uma grande transformação urbana e social que eu conhecia muito pouco.

Bryant Park_NY Bryant Park_tour_Ny

O tour tinha apenas 5 pessoas e a guia era uma das funcionárias da empresa que faz a manutenção do parque. Ela realmente ama o que faz e falava do parque com muito amor!

Algumas curiosidades do Bryant Park:

  • Ele é gerido pela administração privada;
  • Tem uma agenda de eventos bem cheia o ano todo. Destaque para o cinema ao ar livre todas segundas de verão e a pista de patinação no gelo no inverno.
  • Nos anos 70 o parque era um lugar perigoso, que as pessoas evitavam passar por perto.
  • O parque tem alguns restaurantes e lanchonetes onde se pode almoçar.
  • Eles fazem eventos para atrair o público feminino, segundo eles, as mulheres são mais exigentes e quando frequentam um local é porque ele é realmente bom, seguro e interessante.
  • As cadeiras do parque não são fixadas no chão para que as pessoas tenham mobilidade de montar as mesas de acordo com o grupo de pessoas que precisam. Isso faz do parque ser bem democrático para grupos grandes.
  • Para a reforma do banheiro, foram usados como referência lobby de hotel.

Como a região do Bryant Park tem muitas empresas, a região é cheia de lojinhas e restaurantes. Além de ficar muito próxima da Times Square, que é uma parada de todos os visitantes da cidade.

Informação importante para quem tem crianças, o parque tem um carrossel bem conservado, tem área de leitura com livros disponíveis e jogos (para os adultos também). Eles realmente criaram um ambiente incrível para as pessoas se divertirem por lá.

Bryant park_NY Almocei no Whole Foods que abriu recentemente na região e tem uma agradável praça da alimentação com vista para o parque. Gastei aproximadamente $15,00 (sushi + água). Como estava muito quente no dia que fui, preferi comer por lá mesmo, mas em dias mais amenos sugiro comprar a comida no Whole Foods e ir comer no parque.

WholeFoods_Bryant Park_NY

Outra dica boa para tomar café da manhã, ou um lanchinho a tarde, é o Breads Bakery, que tem um pão de chocolate espetacular! O pão famoso se chama Babka, mas ele é grande, se você está sozinha pode comprar o Rugelach, não tem erro. Também tem um Joe Coffee que é bem recomendado pela qualidade do café, mas eu nunca provei.

Breads Bakery

Dica da Luiggi: O banheiro público que fica na lateral do parque é lindo de morrer e é uma excelente opção para quem precisa de um nas andanças por NY.

Dica da Luiggi 2: Saindo do Bryant Park, aproveite para ir conhecer a Biblioteca de NY que fica no parque. Ela foi reformada recentemente e tem uma arquitetura linda.

Sai dali com uma sensação de que a comunidade consegue erguer um local, que a população pode se movimentar sem precisar sempre do poder público. Quis mudar a região onde moro, quis fazer mais por São Paulo.

Informações Bryant Park

O parque fica entre a 6th e a 5th avenida, entre a rua 40 e 42. O metrô mais perto é 5th avenida (linha roxa 7) ou o 42th – Time Square ( linha amarela N, Q, R, W)).

O tour acontece toda quarta às 11:00.

Ponto de encontro é na fonte que fica próximo ao Le Pain Quotidien.

Site: http://bryantpark.org/programs/park-tours?

Quer saber sobre meus passeios por Nova York?

Nova York Brooklyn: Explorando a região

Nova York: Museu do Brooklyn

Nova York: Chelsea Market – High Line – Whitney Museum

Nova York: Tenement Museum

 Escrito por Ingrid Luiggi

 

0 comentários Comentar via blog

Comentários via facebook

Deixe seu comentário